F1 – Norris: Economia de pneu é difícil de julgar
terça-feira, 23 de abril de 2019 às 11:34
Lando Norris
Lando Norris diz que é difícil avaliar quanto forçar ao tentar salvar pneus na Fórmula 1.
2019 marca o primeiro ano de Norris na categoria, tendo passado a sua temporada de 2018 na Fórmula 2.
Norris contrastou as diferenças entre as preparações nos testes de pré-temporada, quando um pequeno erro pode ser feito, enquanto a pressão é muito maior durante os finais de semana de corrida.
“Eu acho que a coisa mais difícil no treino e no teste de pré-temporada e tudo é saber quanto forçar e não forçar”, disse ele.
“Especialmente pela primeira vez em um simulador de corrida em Barcelona, sabendo o quão difícil é forçar com um tanque cheio de combustível, pneus que caem muito tanto no desgaste quanto no calor, é sempre difícil julgar”.
“Às vezes você tem muita degradação de pneus e você acha que ‘oh não, isso vai ser terrível’”.
“Quando você está em uma corrida, você obviamente avalia muito mais os outros pilotos e é mais fácil saber o que eles estão fazendo e o que você tem que fazer para fazer mudanças e economizar mais pneus ou menos. Então é muito diferente”.
“Como uma experiência toda, a pressão aumenta muito mais. É o que conta no domingo, em vez de testes de pré-temporada [onde] você pode fazer um bloqueio, um pequeno erro, é como ‘isso é nada’”.
“Mas se você fizer isso no domingo você perde um lugar ou você tem que parar para troca ou algo assim, então é um problema muito maior”.
“Então, é muito mais pressão, você tem que pensar em muito mais coisas quando se trata da corrida em vez de na pré-temporada, quando é mais relaxado”.
Norris marcou seus primeiros pontos na Fórmula 1 no GP do Bahrain, enquanto chegou ao sexto lugar – o melhor resultado da McLaren desde o GP da Austrália do ano passado.
[the_ad id=”237860″]
autoracing, Barcelona, categoria, diferenças, f1, f2, lando norris, mclaren, pneus, pressão, temperatura, temporada, testes
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.