F1 – Nível de competitividade é mais forte do que nunca, diz chefe da McLaren
sábado, 22 de dezembro de 2012 às 10:19
Martin Whitmarsh
Chefe da McLaren, Martin Whitmarsh reconhece que o grid atual da F1 é um dos mais fortes de todos os tempos. A sua equipe começou e terminou a temporada 2012 com vitórias, mas teve que se contentar com o terceiro lugar no campeonato de construtores, enquanto seus pilotos, Lewis Hamilton e Jenson Button, foram apenas quarto e quinto colocados na classificação.
“A força e a profundidade do grid em termos de pilotos e equipes, analisando os últimos 24 anos aproximadamente, pessoalmente, é mais forte do que nunca”, disse Whitmarsh ao site ESPNF1.com.
“É mais difícil obter vitórias e ser dominante semana após semana, e isso é bom. Tem sido ótimo, esses dois ou três últimos anos foram temporadas muito boas da F1”, prosseguiu o dirigente, que apontou possíveis causas para tal êxito.
“Você tem equipes bem estruturadas, um período de estabilidade nas regras e eu acho que os pneus (Pirelli) têm sido bastante complicados. Na primeira parte deste ano foram um ingrediente desconcertante no pacote de desempenho. Então eu acho que todas essas coisas deixam a situação parelha”, explicou ele.
campeonato, desempenho, dirigente, equipe, f1, grid, Martin Whitmarsh, mclaren, parelha, temporada, vitórias
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.