F1 – Nigel Mansell é homenageado e vira nome de curva no México
terça-feira, 15 de setembro de 2015 às 14:25
Nigel Mansell
Os organizadores do GP do México nomearam a última curva do seu circuito atualizado, homenageando Nigel Mansell, antes do retorno da Fórmula 1 para o país em novembro. Mansell foi homenageado já que foi o último vencedor do GP do México em 1992, em seu caminho para ganhar o campeonato mundial com a Williams.
A curva 17, a última curva no Autodromo Hermanos Rodriguez na Cidade do México, foi renomeada para Curva Nigel Mansell. A curva é a última parte da antiga e icônica Peraltada no final da volta.
Por razões de segurança, devido a falta de área de escape, o novo traçado ignora a primeira parte da curva, virando à direita, através de um estádio de beisebol, antes de retornar para o final da Peraltada.
“Tenho lembranças muito boas de correr na Cidade do México, as pessoas, a energia e a pista em si”, disse Mansell. “Quando descobri sobre a nomeação da curva, é claro que fiquei encantado. Lisonjeado, orgulhoso e feliz em igual medida”.
“Eu tenho observado cuidadosamente o que os organizadores estão fazendo e estou realmente ansioso para ver pessoalmente, um pouco mais tarde este ano”.
area de escape, circuito, estadio, f1, hermanos rodriguez, mexico, nigel mansell, peraltada, williams
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.