F1 – Nico Hulkenberg assina com a Renault
quinta-feira, 13 de outubro de 2016 às 19:40
Nico Hulkenberg
De acordo com várias fontes na Europa, o alemão Nico Hulkenberg assinou um contrato de dois anos, 2017 e 18 com a equipe Renault, com opção para estender o acordo para uma terceira temporada em 2019.
Há um último obstáculo a ser superado, que seria a Force India concordar em liberar o alemão. Mas isso deve ser uma formalidade, já que o vice-chefe da equipe, Bob Fernley sugeriu recentemente que não iria ficar no caminho de Hulkenberg.
Com isso chega ao fim a segunda passagem de Hulkenberg na Force India e finalmente o piloto alemão vai correr numa equipe de fábrica.
A Renault tem agora apenas um assento restante disponível para 2017 com inúmeros aspirantes a ele, incluindo os atuais pilotos Kevin Magnussen e Jolyon Palmer.
O ex-reserva Esteban Ocon, atualmente na Manor, também está na parada, mas acredita-se que ele agora vai se tornar um alvo para a Force India a fim de substituir Hulkenberg.
Pode ser que a Force India tenha alguma preferência sobre Ocon, que é piloto júnior Mercedes, fornecedoras de seus motores.
Ocon foi para a Manor durante a pausa de verão vindo da Renault, onde ele estava como piloto reserva. A Manor recebe descontos em seus motores porque tem hoje dois pilotos “junior” da Mercedes.
Outra opção para a Renault é Valtteri Bottas, que iniciou discussões com o fabricante francês. Bottas é o plano B da Renault (o plano A era Carlos Sainz) e pode assinar com os franceses, caso a Williams não exerça a opção em seu contrato, embora se espere que ela o faça nas próximas semanas.
f1 Esteban Ocon, f1 force india, f1 mercedes, f1 Nico Hulkenberg, f1 renault
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.