F1 – Newey prevê “desafio do resfriamento” em 2014
terça-feira, 16 de julho de 2013 às 15:24
Adrian Newey
Adrian Newey, projetista chefe Red Bull, espera que o resfriamento seja um dos maiores desafios para as equipes na próxima temporada, com a categoria se preparando para entrar em uma nova era.
No lugar dos motores V8, entrarão os V6 1.6 Turbo, o que constitui a primeira mudança significativa relacionada aos propulsores desde 2006. E com a introdução de novas caixas de marchas e peças aerodinâmicas, Newey acredita que o gerenciamento dos níveis de temperatura podem ser algo vital para o sucesso de um projeto.
“Os novos motores precisarão de um resfriamento especial, especialmente por causa do Turbo,” explicou Newey. “O lado elétrico, que chamamos de KERS, também precisa ser controlado. o resfriamento do carro como um todo será um grande desafio. O regulamento para a caixa de marchas também vai mudar e não podemos esquecer da parte aerodinâmica.”
“Teremos muito trabalho pela frente. Vai ser uma tarefa muito complicada para todas as equipes, porque temos a tendência de usar, nos carros dos anos seguintes, o que está sendo desenvolvido na atual temporada,” completou.
A Red Bull já tem um acordo de fornecimento de motores, firmado com a Renault, até o final da temporada de 2016.
1.6, adrian newey, aerodinâmica, autoracing, caixa de marchas, carro, f1, formula 1, KERS, motor, projetista, propulsores, red bull, regulamento, resfriamento, v6 turbo, v8
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.