F1 nega boato sobre Domenicali

domingo, 17 de novembro de 2024 às 15:00

Stefano Domenicali

A F1 rejeitou as sugestões de que Stefano Domenicali deixaria o cargo de CEO e assumiria uma posição de liderança na MotoGP. Recentemente surgiram relatos online que declaravam que o italiano assumiria o papel de CEO na MotoGP, a principal categoria de corridas de motociclismo.

A possível mudança foi destacada pelo veterano comentarista Jack Plooij, da emissora holandesa Ziggo Sport. No entanto, a F1 afirmou que a saída de Domenicali em favor da MotoGP não está nos planos.

A MotoGP foi adquirida no início deste ano pela Liberty Media, que detém os direitos comerciais da F1 desde 2017. Domenicali, que tem vasta experiência trabalhando na F1 como chefe de equipe, ascendeu ao cargo de CEO da F1 em 2021, quando substituiu Chase Carey.

Anteriormente, ele trabalhou com a Ferrari e ocupou o cargo de chefe da equipe de 2008 a 2014. Domenicali supervisionou o esporte em meio a um período de grande interesse e assinou vários acordos com novos locais, incluindo Las Vegas, Catar e Madrid.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.