F1 – Nasr não consegue um bom desempenho no Bahrain
terça-feira, 21 de abril de 2015 às 15:57
Felipe Nasr
Felipe Nasr foi incapaz de repetir seu forte início na F1, já que um problema de motor inexplicável lhe tirou a chance de chegar aos pontos no GP do Bahrain.
Apesar de estar entre os dez primeiros nos treinos, Nasr ficou de fora do Q3 na classificação, mas o brasileiro manteve sua posição de largada, o 12º lugar, nas voltas iniciais da corrida. Ele brevemente chegou ao 11º no segundo stint e 10º por algumas voltas no terceiro stint, mas caiu de novo no fim e terminou em 12º lugar.
O maior mistério, no entanto, foi por que Nasr foi atrapalhado por uma perda temporária de potência que, apesar de eventualmente ser corrigida pela equipe, custou ao piloto tempo e posições na pista.
A chefe da equipe, Monisha Kaltenborn confirmou que “os engenheiros foram capazes de resolver o problema depois de algumas voltas”, mas reconheceu que o problema acabou com qualquer esperança de pontuação da equipe após Marcus Ericsson também ter problemas.
Marcando pontos em duas corridas e terminado nas outras duas em 12º, Nasr continua otimista quando a F1 se encaminha para a Europa no próximo mês.
“Pelo lado positivo das coisas, eu estava bastante satisfeito com os nossos tempos de volta com o composto médio”, observou, “No geral, acho que nós poderíamos ter marcado pontos se tivéssemos feito uma corrida limpa, por isso foi uma pena não conseguir”.
bahrain, classificação, composto, f1, felipe nasr, marcus ericsson, medio, monisha kaltenborn, motor, perda, potencia, problema, stint, temporaria
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.