F1 – Não pontuar foi o principal fator na demissão de Gutierrez
segunda-feira, 12 de dezembro de 2016 às 14:50
Esteban Gutierrez
Guenther Steiner, chefe da Haas, disse que a falha de Esteban Gutierrez em marcar pontos em relação à Romain Grosjean durante a temporada de Fórmula 1 de 2016, foi um fator importante na decisão da equipe de demiti-lo.
O mexicano, que correu com a Sauber em 2013 e 2014, retornou à ação na F1 em 2016 com a Haas, mas apesar de muitas vezes se equiparar à Grosjean em termos de ritmo, ele não conseguiu marcar nenhum ponto em comparação com 29 de seu companheiro de equipe.
Antes do GP do Brasil, a penúltima rodada da temporada de F1 de 2016, a Haas confirmou que substituiria Gutierrez por Kevin Magnussen, levando o jovem de 25 anos a classificar a decisão como “injusta” e sugerir a consideração de seus desempenhos deveriam ter precedido as estatísticas.
No entanto, enquanto Steiner foi louvável pelo profissionalismo de Gutierrez durante a temporada de 2016, ele diz que é difícil ignorar sua falha em chegar ao Top 10.
“É muito difícil, mas acho que foi a principal coisa: ele não marcou pontos, enquanto Romain sim. Você precisa ser bom na classificação porque isso geralmente ajuda a estar em uma boa posição para a corrida, mas ele não marcou pontos”.
brasil, decisão, demissão, desempenhos, esteban gutierrez, f1, falha, fator, guenther steiner, Haas, kevin magnussen, pontuar, ritmo, romain grosjean, sauber, temporada, top-10
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.