F1 não pode “fechar completamente, nem correr riscos desnecessários”
sexta-feira, 6 de março de 2020 às 14:27
Ross Brawn
O chefe de esportes da Fórmula 1, Ross Brawn diz que o esporte “não pode simplesmente fechar completamente” devido à crescente preocupação com o coronavírus, mas também que eles “não podem assumir riscos desnecessários”.
A temporada 2020 da F1 vai começar na Austrália no próximo fim de semana, em meio à incerteza sobre o surto de coronavírus. O GP da China já foi adiado e tem havido muitas dúvidas se as três primeiras corridas (Austrália, Bahrain e Vietnã) vão avançar.
Mas Brawn insiste que o início da temporada ainda vai prosseguir e está acompanhando de perto as autoridades de saúde para minimizar quaisquer potenciais problemas. “É um desafio no momento, e estamos todos enfrentando o desafio do coronavírus”, disse ele em um evento de lançamento para a nova parceira da F1, a 188Bet.
“Acho que o fundamental é tentar manter o esporte da maneira mais segura possível. Não podemos correr riscos desnecessários, mas não podemos simplesmente fechar completamente”, comentou.
“Se toda a economia fechar completamente, isso teria um impacto muito mais sério do que o coronavírus. Mas o coronavírus é uma ameaça muito séria, por isso temos que tomar as reações necessárias. Para cada país, estamos trabalhando com as autoridades sanitárias locais para decidir quais são as ações apropriadas a serem tomadas”, prosseguiu.
“Todas as equipes, por exemplo, estão minimizando a quantidade de pessoal que viaja. Por isso, estamos tomando todas as precauções razoáveis e temos que seguir os conselhos das autoridades de saúde”, explicou Brawn.
Por enquanto as corridas de Melbourne, Bahrain e Vietnã seguirão em frente, mas devido à mudança da situação Brawn está preparado para reagir se necessário. “Neste momento, as três primeiras corridas estão avançando”, acrescentou.
“Mas esta é uma situação que está mudando de dia para dia. Por isso temos que reagir e temos que responder em conformidade”, concluiu ele.
Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas
comentarios f1, Comente sobre formula 1, Coronavírus, f1, f1 2020, f1 podcast, formula 1, melhor site f1, ross brawn
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.