F1 – Não há uma razão única para o problema de freios de Hamilton
sexta-feira, 25 de julho de 2014 às 12:24
Lewis Hamilton
A Mercedes e a Brembo acreditam que não pode haver uma única razão por trás da falha nos freios de Lewis Hamilton em Hockenheim.
As investigações estão em andamento para o que causou a falha de freios de Hamilton durante a classificação, provocando a batida.
Tanto a equipe e quanto o fabricante do freio disseram nesta sexta-feira que o trabalho continuava para chegar à uma resposta, aparentando agora ser uma sequência de eventos que causou o problema.
Um comunicado emitido pela Mercedes disse: “Não há atualmente nenhuma evidência clara de uma única causa da falha e nossa análise rigorosa levará em conta vários fatores que podem ter contribuído para o incidente. Os resultados desta análise técnica serão comunicados assim que estiverem disponíveis”.
Uma teoria possível seria que a utilização dos freios de Hamilton no Q1 foram maiores do que a equipe havia antecipado, o que elevou as temperaturas do disco de freio para fora de sua janela de operação normal.
As temperaturas da pista em Hockenheim, a 58 graus centigrados, foram as mais altas da temporada, e forçando demais na classificação pode ter aumentado o calor dos discos mais do que tinham experimentado até aquele momento.
A Mercedes deixou claro nesta sexta-feira que mantém confiança total nos produtos da Brembo.
alemanha, brembo, f1, falha de freios, hockenheim, lewis hamilton, maior exigencia, mercedes, q1, temperatura
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.