F1 – Não há “ordens de equipe” após o confronto entre dupla da Haas
sábado, 25 de maio de 2019 às 9:51
Haas
Gunther Steiner diz que a Haas ainda tem “dois pilotos iguais”. Depois de Barcelona, havia rumores de que Romain Grosjean era o favorito da equipe americana. O chefe Steiner ficou furioso com Kevin Magnussen depois do confronto entre os dois durante o GP de Espanha.
Mas Steiner disse em Mônaco que nenhuma “ordem de equipe” foi subsequentemente imposta. “Eles podem correr uns contra os outros, mas precisam saber onde está o limite. Em Barcelona, o limite foi ultrapassado um pouco”, disse ele.
No entanto, ele afirmou que um choque de rodas é a consequência natural da decisão da Haas de contratar pilotos iguais. Para evitar isso, “teríamos de nomear um piloto como número 1 e o outro como número 2″. Não queremos fazer isso”, explicou Steiner.
Ele disse que precisará, portanto, “aguentar algumas dores de cabeça” durante as corridas. “O bom da nossa equipe é que não foi feito nenhum grande drama”, declarou Magnussen em Mônaco quando questionado sobre o confronto com Grosjean na Espanha. “Gunther explicou sua posição, apertamos as mãos e sabemos como lidar com essa
situação no futuro”.
Questionado se novas regras estão em vigor, Magnussen respondeu: “Não há ordens de equipes, se é isso que queres dizer”.
Grosjean, no entanto, admitiu que incidentes como o de Barcelona sobrecarregaram as relações entre companheiros de equipe. “O que posso dizer? Claro que sim”, comentou o francês. “Kevin é um piloto muito agressivo, mesmo com o seu companheiro de equipe. Na segunda-feira eu estava infeliz, mas me acalmei. Foi apenas uma corrida em 21”.
[the_ad id=”237860″]
Barcelona, confronto, drama, espanha, gunther steiner, Haas, kevin magnussen, limite, monaco, numero, romain grosjean
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.