F1 – Não há mais “vencedores” na McLaren, diz Villadelprat
quinta-feira, 6 de setembro de 2018 às 9:05
McLaren
Joan Villadelprat está preocupado com o futuro da McLaren na Fórmula 1. O espanhol já trabalhou nas equipes Ferrari, Tyrrell, Benetton e Prost, mas começou sua carreira na McLaren.
“Eu vi o nascimento da McLaren. Fui um dos primeiros a entrar com Ron (Dennis)”, declarou ele ao El Confidencial. “Vi a McLaren crescer e vi o oposto”.
“Quando parecia que Mansour Ojjeh não superaria o câncer, Dennis sentiu o golpe e eventualmente deixou o projeto que havia criado. Agora, a McLaren está passando por um momento difícil, e às vezes mal consigo acreditar no caminho que eles estão seguindo. Questiono se eles poderão sair do buraco”.
Villadelprat disse que o maior problema são as pessoas que estão comandando a McLaren, principalmente o especialista em marketing Zak Brown, que ele descreveu como “fraco”.
“Quando as mudanças começaram na McLaren, eles sentiram a necessidade de eliminar as pessoas leais a Ron Dennis. Porém, aquelas pessoas eram a essência e a inteligência que manteve a McLaren forte por anos, mesmo quando havia uma temporada em que eles não eram competitivos”.
“Ron Dennis pensava em como vencer novamente. Para isso, você precisa ter feito antes e saber como. Agora, temos um grupo de pessoas na McLaren que não vejo como vencedores. Considero Brown fraco e ainda aprendendo. Sim, ainda há pessoas competentes e um grande potencial, mas eles não possuem o dinheiro e a imaginação que precisam neste momento”.
Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer a etapa de Cascavel da Stock Car!
autoracing, ceo, críticas, equipe, f1, falta, formula 1, formula-1, joan villadelprat, mclaren, noticias, vencedores, zak brown
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.