F1 não foi colocada em risco na Austrália, diz organizador
segunda-feira, 16 de março de 2020 às 9:33
Torcida no Albert Park
O chefe do GP da Austrália acredita que a Fórmula 1 não foi colocada em risco por sua visita a Melbourne antes do cancelamento da prova devido a um caso de coronavírus no paddock.
Dirigentes da F1, FIA e da Corporação do GP da Austrália (AGPC) anunciaram na sexta-feira que a corrida havia sido cancelada depois que um membro da McLaren testou positivo para o coronavírus na noite anterior.
A decisão foi confirmada menos de duas horas antes do começo do primeiro treino livre após as esperanças iniciais de que o evento ainda prosseguiria, mesmo com portas fechadas.
Os dirigentes da F1 haviam considerado um fechamento do paddock e a introdução de precauções extras que teriam permitido que as atividades de sexta-feira continuassem como o planejado. Entretanto, a ideia não teve o apoio da maioria das equipes e o GP foi cancelado.
Andrew Westacott, CEO da AGPC, explicou como os organizadores haviam trabalhado com as autoridades locais de saúde, notando a natureza instável da situação.
“Melbourne e Victoria têm um diretor de saúde que reporta a um conselho nacional de diretores de saúde, que reportam a um comitê e até ao comitê de segurança nacional, presidido pelo primeiro-ministro”, declarou Westacott.
“Nós seguimos as orientações daquele comitê e as informações deles foram cruciais. Tivemos aquela recomendação adicional indicando que o evento seria cancelado”.
“É importante notar que Victoria sediou um evento enorme no último fim de semana, a final feminina do World T20 no MCG, que recebeu 86 mil fãs. Portanto, essa é uma situação fluida que surgiu e muda de um dia para o outro”.
Westacott destacou que não houve nenhuma indicação de que os fãs ou funcionários da F1 foram colocados em risco pela decisão de não cancelar a corrida mais cedo.
“Não há absolutamente nenhuma sugestão disso”, disse ele. “A recomendação e as informações do diretor médico do governo de Victoria levaram em conta não só os resultados dos testes de oito equipes e o único positivo, mas também o que está acontecendo na sociedade localizada”.
“Quando eles tomaram a decisão, ela foi baseada em todas as informações e evidências médicas que eles tinham e que nós consideramos. Foi claramente a decisão correta, e esta é a situação em que nós estamos”.
Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas
agpc, andrew westacott, australia, autoracing, cancelamento, ceo, comentarios f1, Comente sobre formula 1, Coronavírus, decisão, f1 2020, formula 1, gp, melbourne, melhor site f1, noticias, risco
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.