F1 não deverá retornar a Imola em 2023
quarta-feira, 17 de maio de 2023 às 11:09
GP da Emilia Romagna – 2022
A Fórmula 1 não deverá retornar a Imola para o GP da Emilia Romagna em 2023 por causa do calendário cheio.
A região de Imola tem sido afetada por chuvas fortes e inundações, com o paddock do circuito sendo fechado para o pessoal nesta quarta-feira.
Após um pedido do governo italiano, a F1 cancelou oficialmente a sexta etapa da temporada, com o CEO Stefano Domenicali explicando que uma razão foi não sobrecarregar os serviços de emergência durante o fim de semana.
“Analisando o calendário lotado, é altamente improvável que a corrida seja remarcada, a menos que outra saia”, disse Dieter Rencken, do racingnews365.com.
A única possibilidade antes das férias de verão é o fim de semana de 23-25 de junho, mas isso criaria uma sequência de quatro provas em quatro semanas, já que o GP do Canadá será em 18 de junho antes da rodada dupla na Áustria e Inglaterra em 2 e 9 de julho, respectivamente.
Outra alternativa é realizar a corrida durante as férias de verão, em 6 ou 20 de agosto, por exemplo, após o GP da Bélgica e antes do GP da Holanda.
Nesse caso, um problema é que as fábricas devem parar por duas semanas em agosto como parte do fechamento de verão.
O cancelamento do GP da Emilia Romagna marca a primeira vez na história do Campeonato Mundial de F1 que um evento é suspenso antecipadamente devido às condições meteorológicas.
cancelamento, f1, formula 1, GP da Emilia Romagna, imola, retorno, temporada 2023
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.