F1 não descarta eliminar a chicane de Barcelona
segunda-feira, 10 de maio de 2021 às 11:12
Chicane de Barcelona
A Fórmula 1 não descarta aprovar uma grande modificação no traçado de Barcelona a fim de melhorar as corridas.
Antes do fim de semana do GP da Espanha, George Russell, novo diretor da Grand Prix Drivers’ Association, sugeriu eliminar a chicane lenta que em 2007 substituiu as duas últimas curvas de alta velocidade.
“Nós achamos que poderíamos seguir outros carros mais de perto, entrar na reta em velocidade mais alta e ter um maior efeito do vácuo até a curva 1”, declarou o piloto da Williams. “Só há vantagens e é uma solução fácil para um circuito muito ruim”.
Michael Masi, diretor de prova da F1, não descartou a alteração.
“Nós estamos estudando isso há algum tempo”, admitiu o australiano depois da prova de domingo. “É claro que mudanças assim não podem ser feitas da noite para o dia, todas as possíveis consequências, diretas e indiretas, devem ser levadas em conta”.
“Porém, nós lidamos com essas questões em todos os circuitos trabalhando com as equipes, pilotos e a F1 para primeiramente encontrar a solução mais segura, e em segundo lugar aquela que torne a corrida o mais interessante possível”.
autoracing, Barcelona, chicane, comentarios f1, comente sobre F1, diretor de prova, eliminação, espanha, f1, f1 2021, fia, formula 1, george russell, gp, gpda, melhor site f1, michael masi, noticias, presidente, sugestão
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.