F1 – Mudanças para 2021 definirão o futuro da Renault
sexta-feira, 17 de janeiro de 2020 às 13:26
Cyril Abiteboul
De acordo com a Autosport, o chefe da equipe Renault, Cyril Abiteboul, disse que os regulamentos de 2021 e o novo Pacto da Concórdia serão fundamentais para a decisão do fabricante sobre seu futuro na F1.
Após uma turbulência no topo da empresa, desencadeada pela repentina deposição do ex-presidente da Nissan e da Renault Carlos Ghosn, a gerência interina da Renault anunciou no ano passado que estava revendo todas as suas atividades, incluindo a F1.
Essa revisão foi impactada pela confirmação dos regulamentos da F1 de 2021 em outubro passado e pela subsequente entrega às equipes de um rascunho do Pacto da Concórdia.
Abiteboul está confiante que os acordos comerciais revisados e o teto de custo de USD 175 milhões que, em teoria, deve ajudar a Renault a controlar as três principais equipes, convencerão a Renault a manter o projeto de F1 em andamento.
“Acho que somos o principal beneficiário do acordo de 2021 e do conjunto de regulamentos”, disse ele à Autosport.
“Não posso dizer que eles foram projetados para nós, mas com certeza estão na direção que queremos.”
“Na minha perspectiva, tudo o que construímos o fizemos com 2021 em mente, e todos estão cientes disso, inclusive na empresa Renault.”
“Os números falam por si. Dito isto, temos que esperar até que a decisão seja tomada.”
Abiteboul disse que não há pressa para tomar uma decisão e, como outros proprietários da equipe, a Renault está estudando todas as implicações do novo Pacto.
“Eu acho que é um fluxo paralelo”, disse ele. “De um lado, está o que a equipe está comprometida em fazer, com a FIA, com a FOM.”
“Há muita discussão em andamento sobre a documentação em si. Vimos centenas de páginas de contrato, e isso leva um tempo.”
“Há também o fluxo que precisa seguir em frente, melhorando e progredindo em termos de nosso próprio desempenho em paralelo.”
“A Renault está de fato fazendo sua própria estratégia e planos. Ainda temos uma gerência intermediária, por isso estamos de fato em contato regular com essa administração.”
“Os dois acontecerão em paralelo, e espero que se desenvolvam de uma maneira positiva.”
“Na minha opinião, a decisão será no primeiro semestre desse ano.”
Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas
comentarios f1, Comente sobre formula 1, cyril abiteboul, f1 2020, F1 teto de custo, futuro Renault F1, melhor site f1, renault f1
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.