F1 – Mudança na direção ajudou Stroll na China
sábado, 8 de abril de 2017 às 12:01
Lance Stroll
Lance Stroll, da Williams, acredita que a mudança para uma direção mais leve contribuiu para ele alcançar o Q3 pela primeira vez em sua carreira na Fórmula 1 no GP da China.
Stroll foi apenas 19º na classificação na sua estreia na Austrália, mas ele chegou à fase final graças à sua última volta no Q2 na China e vai alinhar em 10º lugar para a corrida de domingo.
“Tomamos um rumo diferente com a direção assistida na Austrália, com um volante muito pesado”, disse Stroll. “Nos testes, eu senti que estava bem, mas tive realmente dificuldades na corrida, com as ondulações e tudo mais”.
“Mas não podemos simplesmente voltar a um ajuste diferente durante o fim de semana, então eu apenas convivi com isso”.
“Este fim de semana, ajustamos para uma direção muito mais leve e resolveu o problema. Na Austrália, o volante estava muito pesado e a pista era realmente irregular, então parecia muito ruim”.
“Não foi o ideal ter uma direção muito pesada na Austrália, mas isso é parte da curva de aprendizado”, disse ele.
“Em um carro de Fórmula 1, é apenas correr e entender o que é melhor para você”.
ajuste, australia, china, direção, f1, lance stroll, melbourne, mudança, problema, q3, testes, volante, williams, xangai
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.