F1 – Mudança de lei abre caminho para o retorno do GP da Índia
sexta-feira, 10 de janeiro de 2014 às 9:06
GP da Índia de 2013
A Índia ficou um passo mais perto de assegurar seu retorno ao calendário da Fórmula 1. Nova Delhi sediou três corridas entre 2011 e o ano passado, mas o GP não será disputado no circuito de Buddh nesta temporada.
Muitos acreditam que as estritas leis de importação do governo, significando que carros e equipamento são obrigatoriamente mantidos na alfândega e sujeitos a pesadas taxas, contribuíram para a saída da Fórmula 1 da Índia.
Porém, uma notícia nesta semana indica que o país pode estar pavimentando o caminho para o retorno do GP. O Times of India relatou que o equipamento de corrida não será mais tratado como carga normal importada, desde que deixe o país dentro de 30 dias. O departamento de comércio exterior confirmou a notícia.
“A decisão será música para os ouvidos da Jaypee (promotora da corrida), que enfrentou dificuldades para lidar com o aumento das taxas de importação ao organizar o GP da Índia nos últimos três anos”, afirmou o relato do Times of India.
Sameer Gaur, chefe da Jaypee, confirmou: “Parece ser um desenvolvimento positivo para o automobilismo na Índia. No entanto, nós não podemos dizer mais sem estudar a ordem do departamento”.
E Vicky Chandhok, chefe da federação de automobilismo da Índia, acrescentou: “Aprovo esta decisão de modificar a política de importação para carros e motos para corridas. Isso vai pavimentar o caminho para a Índia sediar muito mais eventos de esporte a motor internacionais de classe mundial”.
2014, 2015, alfândega, autoracing, buddh, calendario, circuito, corrida, equipamento, f1, formula 1, formula-1, gp, importação, impostos, india, lei, mudança, noticias, retorno, saida, temporada
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.