F1 muda regras da bandeira quadriculada para 2019
segunda-feira, 22 de outubro de 2018 às 11:32
Bandeira quadriculada – GP do Canadá
A Fórmula 1 mudou uma regra de longa data relacionada à tradicional bandeira quadriculada.
Neste ano em Montreal, o fim do GP do Canadá foi caótico quando a modelo Winnie Harlow acidentalmente agitou a bandeira cedo demais.
De acordo com as regras atuais, a corrida termina independente do número oficial de voltas ter sido completado ou não sempre que a bandeira quadriculada é agitada.
Em resposta, a FIA agora substituiu a bandeira por um sinal de luz quadriculado. A bandeirada ainda será dada, mas será apenas simbólica.
Charlie Whiting minimizou a alteração. “O sinal de luz branco e preto quadriculado existe há três anos, e a bandeira ainda estará lá”, declarou o diretor de prova da F1 ao jornal Bild.
“Mas agora, a luz marcará o fim oficial da corrida. É em parte uma reação ao incidente ocorrido em Montreal”, confirmou ele.
[the_ad id=”237860″]
2019, autoracing, bandeira, charlie whiting, diretor, f1, fia, formula 1, formula-1, mudança, noticias, prova, quadriculada, regra, temporada
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.