F1 – Motor Ferrari tem inovação para economizar combustível, diz relato
segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014 às 9:19
Ferrari
A Ferrari parece ter inventado outra das grandes inovações para a temporada 2014.
Soube-se na semana passada que o novo F14 T possui um sistema de refrigeração único que permite que o monoposto tenha laterais bem pequenas, apesar das exigências dos novos motores.
Agora, o Gazzetta dello Sport da Itália relatou que o novo V6 turbo da Ferrari também é bastante inovador. Segundo o jornal, o motor tem um sistema de “corte” que funciona com a injeção direta para manter a temperatura baixa e economizar combustível.
O sistema significa que, em certos momentos, o fluxo de combustível para a câmara de combustão é totalmente interrompido e o motor não tem nenhuma “centelha”.
Enquanto isso, Paddy Lowe, da Mercedes, admitiu que espera que a nova regra limitando cada piloto a apenas 100 kg de combustível por corrida não domine a temporada 2014.
“Algumas vezes, é muito frustrante, mas o combustível e o desgaste de pneus vêm sendo fatores na Fórmula 1 há anos”, declarou ele à MTV3 da Finlândia, acrescentando que o fator combustível será “exagerado” em 2014. “Espero que isso não diminua a emoção das corridas”.
2014, autoracing, combustível, economia, equipe, f1, ferrari, formula 1, formula-1, inovação, mercedes, motor, noticias, novo, paddy lowe, refrigeração, temporada, turbo, v6
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.