F1 – Motor antigo torna difícil a vida da Sauber, diz Wehrlein
quarta-feira, 15 de março de 2017 às 12:28
Pascal Wehrlein
Pascal Wehrlein admitiu que os motores do ano passado da Sauber sejam uma desvantagem para a equipe suíça em 2017.
No ano passado, a Sauber quase desmoronou financeiramente, com sua sobrevivência garantida apenas pelo patrocinador de Marcus Ericsson e pelos milhões de dólares em prêmios da Fórmula 1 pela classificação no Top 10.
“Sim, a perda do décimo lugar no campeonato foi o matador (para a Manor)”, admitiu Wehrlein, “porque custou cerca de 20 milhões de dólares”.
Mas agora, quando Wehrlein muda da extinta Manor para a Sauber, acredita-se que a nova equipe do alemão estará assumindo a retaguarda em 2017.
Isso é devido em parte pela Sauber usar a unidade de potência de 2016 da Ferrari, mesmo que Monisha Kaltenborn, chefe da equipe, insista que não será uma grande desvantagem.
Mas Wehrlein disse ao jornal suíço Blick: “A construção do novo carro forçou a Sauber a tomar essa decisão. Claramente, será difícil para nós se os outros estão constantemente desenvolvendo seus motores”.
“Pelo menos nós seremos capazes de desenvolver constantemente o carro”.
classificação, desvantagem, f1, ferrari, financeiro, manor, marcus ericsson, monisha kaltenborn, motores, pascal wehrlein, patrocinador, prêmios, sauber, top-10
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.