F1 – Morte de Marchionne abalou o moral da Ferrari
terça-feira, 13 de novembro de 2018 às 10:24
Maurizio Arrivabene e Sergio Marchionne
A Ferrari está “muito perto” de sua meta de trazer o título de volta a Maranello após mais de uma década.
Essa é a opinião do CEO da Pirelli, Marco Tronchetti Provera, apesar da Ferrari ter sido derrotada pela Mercedes em ambos os campeonatos mundiais este ano.
No entanto, Tronchetti Provera declarou à rádio Rai: “A Ferrari fez um trabalho extraordinário. A perda da liderança de Sergio Marchionne abalou o moral”.
“Maurizio Arrivabene fez um ótimo trabalho para manter a equipe unida e torná-la competitiva. Eles estão muito perto do objetivo que a Itália inteira quer ver”, acrescentou ele.
Sebastian Vettel tem sido fortemente criticado por seu papel na derrota da Ferrari em 2018, com Tronchetti Provera dizendo que a “continuidade extraordinária de Lewis Hamilton contou muito” no resultado deste ano.
“Vettel é um grande campeão que em alguns momentos perdeu um pouco de confiança. A chegada de Leclerc pode ser uma injeção de energia positiva, e todos nós esperamos que seja um impulso de juventude e caráter”, concluiu ele.
[the_ad id=”237860″]
2018, abalo, autoracing, campeonato, derrota, equipe, f1, ferrari, formula 1, formula-1, marco tronchetti provera, moral, morte, mundial, noticias, opinião, presidente, sergio marchionne
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.