F1 – Monza poderá construir nova chicane para 2017
domingo, 24 de janeiro de 2016 às 10:54
Chicane em Monza
Monza poderá passar por cima da história e incluir uma nova chicane em seu circuito em 2017, “matando” a Curva Grande. A informação é do jornal italiano La Gazzetta dello Sport.
Tal mudança seria feita visando dar mais segurança para as corridas de moto, e iria reviver uma antiga seção da pista, que foi construída em 1938 para testes de pneus. O antigo circuito oval que ainda existe dentro do autódromo não faz parte dela.
Mudanças no palco do GP da Itália de Fórmula 1 sempre são polêmicas, pois o autódromo está situado em um parque público com árvores ao seu redor. Monza, que ainda luta para renovar seu contrato com a categoria máxima após 2016, terá gastos de quatro milhões de euros (17 milhões de reais).
A última grande alteração se deu na primeira chicane após a reta dos boxes em 2000. Dois anos atrás, muitos pilotos reclamaram do fato da área de escapa da Curva Parabolica ter sido asfaltada.
árvores, autodromo, chicane, circuito, curva, formula 1, Itália, jornal, milhões, monza, parque
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.