F1 – Monza não está interessada em compartilhar o GP da Itália
terça-feira, 23 de junho de 2015 às 13:31
GP da Itália em Monza
Os representantes de Monza deixaram claro que a partilha do GP da Itália com Imola não é algo que eles estejam muito interessados.
O futuro da icônica corrida está sob ameaça já que seu acordo atual com os detentores de direitos comerciais termina no final de 2016 e as conversações sobre a sua renovação não parecem estar indo bem.
Bernie Ecclestone também revelou que conversou com Imola, que sediou uma corrida em 2006, sobre alternar o GP da Itália com Monza.
No entanto, o presidente do Automóvel Clube da Itália Ivan Capelli disse: “Nós respeitamos o trabalho e os projetos dos outros. Atualmente, estamos trabalhando duro para renovar o contrato com a FOM, que expira em 2016”.
Ele acrescentou: “Nosso objetivo é manter o GP da Itália em Monza, e não podemos deixar de considerar que em 2022 vamos comemorar o centenário da pista”.
Quando perguntado sobre compartilhar a corrida com Imola, ele respondeu: “Até hoje, não recebemos qualquer comunicação oficial de Imola sobre tais planos. No entanto, a alternância a que fazem referência, sempre foi uma má estratégia: por isso, vai ser necessário uma abordagem totalmente nova na sua implementação, que francamente, não consigo ver hoje”.
“(No entanto), somos esportistas e o interesse do esporte vem em primeiro lugar em nossas mentes”, continuou ele. “Se a alternância for o último recurso possível, neste ponto devemos pelo menos considerar isso”.
2006, 2016, 2022, acordo, ameaça, bernie ecclestone, centenario, comunicação, direitos comerciais, esporte, f1, fom, imola, interesse, Itália, ivan capelli, monza, renovação
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.