F1 – Monza e Silverstone ainda estão em dúvida após 2019
sexta-feira, 21 de setembro de 2018 às 9:23
GP da Itália
Um ponto de interrogação continua pairando sobre o futuro do histórico GP da Itália.
A corrida em Monza está cercada de incerteza há algum tempo, mas após a mais recente reunião do ACI, clube organizador, o presidente Angelo Sticchi Damiani diz que as dúvidas persistem.
“Nós queríamos informar os diretores que não podemos realizar a prova sob os termos existentes do contrato”, declarou ele ao Gazzetta dello Sport. “O lucro da venda de ingressos não cobre o custo da organização, e nosso prejuízo já chega a 11 ou 12 milhões de euros”.
“Nós vamos cumprir as condições do contrato atual, mas se não fecharmos um novo acordo com a Liberty Media, não poderemos continuar no calendário depois de 2019”, acrescentou ele.
Segundo Sticchi Damiani, a situação de Silverstone é parecida, já que o GP da Inglaterra também corre o risco de ser excluído do calendário após 2019.
“A Fórmula 1 deve entender que, sob as regras da União Europeia, nós não podemos receber subsídios do governo”, disse ele. “Eu conversei com os organizadores de Silverstone e eles ainda estão determinados a receber a F1 em sua pista pela última vez em 2019”.
Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer a corrida da StockCar no Velo Città no próximo domingo!
[the_ad id=”237860″]
aci, angelo sticchi damiani, autoracing, calendario, f1, formula 1, formula-1, gp, inglaterra, Itália, monza, noticias, presidente, risco, saida, silverstone
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.