F1 – Montezemolo dá nota 8 para Alonso em 2013
quarta-feira, 20 de novembro de 2013 às 9:28
Fernando Alonso
Luca di Montezemolo deu a Fernando Alonso “nota oito” pela temporada 2013 do espanhol.
Quando a CNN lhe pediu para classificar a temporada de Alonso, Montezemolo disse: “Uma boa nota oito. Acho que ele realmente é um piloto muito bom”.
Montezemolo insistiu que não está procurando desculpas, mas afirmou que a Ferrari “pagou um preço alto” pela troca de especificação da Pirelli no meio da temporada. Ele também está feliz com as mudanças radicais nas regras da Fórmula 1 para 2014.
“Estou muito feliz com as mudanças nas regras, porque não gosto de fórmulas onde a aerodinâmica é responsável por 90 por cento da performance”, disse Montezemolo.
O chefe da Ferrari, Stefano Domenicali, provavelmente daria uma nota maior a Alonso, tendo dito que a organização de Maranello “lhe deve muito”.
“E, no próximo ano, devemos fazer o possível para dar a ele e a Kimi tudo o que eles precisam para vencer”.
Porém, Alonso admitiu que está preocupado com a possibilidade de nem mesmo as novas regras radicais do próximo ano acabarem com o domínio da Red Bull.
“A Red Bull tem uma vantagem de um segundo (por volta)”, declarou ele à BBC. “Portanto, eles podem colocar qualquer escapamento ou motor em seu carro e ainda estariam na pole”.
Montezemolo precisou repreender Alonso neste ano em meio a uma série de críticas, mas Domenicali consegue entender a frustração.
“A frustração dele é nossa frustração. Se você não consegue dar um carro bom ou veloz o suficiente para um piloto que sempre luta muito, é importante que nosso foco esteja no desenvolvimento do carro para futuro”, acrescentou o italiano.
2013, autoracing, carro, chefe, competitividade, críticas, equipe, f1, falta, fernando alonso, ferrari, formula 1, formula-1, luca di montezemolo, nota, noticias, oito, presidente, repreensão, stefano domenicali, temporada
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.