F1 – Monisha Kaltenborn sai da equipe Sauber
quarta-feira, 21 de junho de 2017 às 8:38
Monisha Kaltenborn
Monisha Kaltenborn saiu de sua posição como chefe e diretora executiva da Sauber, segundo o site Autosport.
Kaltenborn se juntou à Sauber em 2000 como chefe do departamento jurídico, antes de ser promovida à CEO em janeiro de 2010 e fazer parte da empresa.
Quando a Longbow Finance adquiriu a Sauber no ano passado, o fundador Peter Sauber se aposentou enquanto Kaltenborn manteve sua posição, mas renunciou a suas ações.
Várias fontes disseram que Kaltenborn deixou sua posição, embora a equipe suíça ainda não tenha confirmado oficialmente a notícia.
Acredita-se que o novo proprietário e Kaltenborn não puderam chegar a um acordo sobre como a equipe deveria ser gerenciada.
Fontes sugeriram que um dos problemas foi o tratamento dos pilotos da Sauber, Marcus Ericsson e Pascal Wehrlein.
Entende-se que o proprietário queria dar prioridade a Ericsson sobre Wehrlein, mas Kaltenborn não estava a favor de tal política.
Após longas discussões, as duas partes decidiram que não conseguiram encontrar um caminho a seguir trabalhando juntas e optaram por se separar.
Os termos da saída de Kaltenborn ainda estão sendo elaborados.
acordo, f1, longbow finance, marcus ericsson, monisha kaltenborn, pascal wehrlein, peter sauber, pilotos, política, sauber
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.