F1 – “Mônaco não é o circuito mais difícil”, diz Perez
segunda-feira, 18 de maio de 2015 às 17:29
Sergio Perez no GP de Mônaco 2014
Sergio Perez não acompanha a opinião generalizada de que o GP de Mônaco é a corrida mais difícil no calendário da Fórmula 1.
“Não é o circuito mais difícil”, disse Perez, “mas se você errar, você é punido”.
Perez foi ferido em um acidente em sua primeira visita à Mônaco em 2011 e não foi capaz de largar. Ele ainda não marcou nenhum ponto nesta pista, mas estava em quinto quando uma falha nos freios o colocou para fora em 2013.
Ele considera Mônaco uma pista onde a participação do piloto é mais importante. “Eu gosto do desafio de Mônaco e acredito que o piloto pode fazer mais diferença em relação a outros circuitos”, disse ele.
“Para ser rápido você tem que assumir alguns riscos, forçar os limites, e raspar nas paredes. Eu gosto das partes rápidas da volta – o setor da Piscina e a Praça do Cassino. É tudo sobre ser exato e preciso”.
“Quando você acerta tudo numa volta perfeita, se sente muito bem”, acrescentou. “É por isso que acho que é a única corrida onde há uma chance de fazer algo muito especial”.
2011, 2013, acidente, calendario, chance, circuito, desafio, diferença, difícil, errar, f1, falha freios, ferido, importante, largar, limites, monaco, participação, punido, riscos, sergio perez. force india
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.