F1 – Mônaco deverá ajustar área de escapa na saída do túnel para 2012
quarta-feira, 1 de junho de 2011 às 12:30
Nico Rosberg e Sergio Perez sofreram acidentes em alta velocidade após perderem o controle na freada para a chicane, levantando sérias preocupações sobre a barreira que, no passado, também feriu Jenson Button (2003) e Karl Wendlinger (1994).
Ao ser questionado sobre por que a situação pareceu pior neste ano, o comentarista britânico Eddie Jordan declarou ao jornal alemão Welt: “Provavelmente, é uma combinação de coisas. A nova aerodinâmica, os pneus, o asfalto. Sempre foi um lugar traiçoeiro”.
“A FIA precisa proteger o piloto da melhor maneira que puder. Muito foi feito desde 1994, e ela vem fazendo o seu melhor: após a batida de Rosberg, eles tiraram as zebras. O ponto onde Perez bateu é protegido por barreiras especiais, mas agora precisa ser considerado o que mais pode ser feito”.
Seu colega Martin Brundle, da BBC, concordou: “Tenho certeza que eles farão alterações novamente na área de escape da chicane na saída do túnel, mas Mônaco continuará sendo um dos maiores desafios esportivos. E isso significa que também continuará sendo perigoso”.
Acredita-se que a reação para 2012 será mover a barreira mais para trás. “É uma curva complicada, e uma área onde é bastante difícil fazer alguma coisa em termos de segurança, porque é o que é”, afirmou Button. “É Mônaco, um circuito de rua, mas ainda acho que precisamos analisar melhor o que podemos fazer com a área de escape lá”.
Jordan disse que o perigo em Mônaco precisa ser pesado contra seu lugar único no calendário. “Conheço muitos cínicos no paddock. Monte Carlo é uma das pistas antigas, mas esse mito faz parte do nosso espetáculo. Enquanto não houver uma catástrofe, continuará firme”.
2012, acidentes, alterações, area, autoracing, chicane, equipe, escape, f1, gp, mercedes, monaco, Nico Rosberg, noticias, saida, sauber, segurança, sergio perez, temporada, tunel
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.