F1 – “Modo diferente” causou problema de Verstappen na classificação
sábado, 27 de julho de 2019 às 14:56
Max Verstappen
Max Verstappen disse que um problema com um “modo diferente” de seu carro o forçou a adotar uma estratégia de pneus diferente durante a classificação para o GP da Alemanha.
Verstappen relatou uma perda de potência quando fazia sua primeira tentativa na Q2 em Hockenheim, tendo optado pelo pneu médio na tentativa de garantir que largaria com esse composto.
Contudo, o problema de Verstappen o forçou a abortar a tentativa e retornar à pista com o pneu macio. Ele avançou para a Q3 e se classificou em segundo entre os pilotos da Mercedes, Lewis Hamilton e Valtteri Bottas.
“Eu tentei um modo diferente naquela tentativa, mas assim que cruzei a linha de chegada, o motor simplesmente cortou, eu perdi um pouco de potência e a volta foi arruinada, então tirei o pé”, explicou Verstappen.
“Eu entrei nos boxes só para checar tudo e fui novamente para a pista. É claro, tive de usar os outros pneus, o que foi um pouco lamentável porque eu queria tentar largar com o mesmo (composto) dos outros caras. Mas assim são as coisas, temos de aceitar. Na segunda tentativa na Q2 e depois na Q3, não houve nenhum problema”.
2019, alemanha, autoracing, classificação, diferente, equipe, f1, formula 1, formula-1, gp, hockenheim, max verstappen, modo, noticias, perda, potencia, problema, red bull
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.