F1 – Mídia não deveria ser excluída das “corridas fantasmas”
sexta-feira, 24 de abril de 2020 às 10:57
Michael Schmidt
Seria um erro excluir a mídia de quaisquer “corridas fantasmas” que acontecerem em meio à crise do corona.
Essa é a opinião de Michael Schmidt, respeitado editor da Auto Motor und Sport, que suspeita que até mesmo as próprias emissoras podem ser forçadas a simplesmente aceitar sua exclusão das provas.
“Imagine que a única fonte de informação para repórteres do mundo todo é um sinal de TV”, disse ele. “O governo poderia nos mostrar apenas o que eles quisessem nos mostrar. Seria uma situação como na China e violaria os direitos da imprensa no mundo livre”.
Schmidt argumenta que não permitir a entrada de jornalistas no paddock nem sequer é necessário.
“Nós podemos ser testados como qualquer chefe de equipe, engenheiro ou piloto. E eu lembro a vocês que um mecânico estava infectado em Melbourne, não um jornalista, fotógrafo ou câmera”, acrescentou ele.
De acordo com Schmidt, a mídia é uma parte indispensável da Fórmula 1.
“Quando eu estou no local como repórter, posso ver se a realidade e as imagens de TV estão juntas, tenho a chance de investigar contradições e revelar bastidores. Se eu ficar em casa, dependo das informações que aqueles envolvidos me fornecem”.
E Schmidt afirmou que a F1 poderia enfrentar problemas se deixar as equipes e pilotos controlarem o conteúdo e notícias do circuito.
“As mensagens que alguns deles passam agora são lamentáveis. O pior são as conferências de imprensa com perguntas submetidas com antecedência. E alguns posts dos pilotos nas mídias sociais não poderiam ser mais banais. Essa prática poderia continuar se as equipes gostarem, até mesmo após a crise do corona”.
“A mídia está fazendo seu melhor para fornecer informações a histórias aos fãs neste momento difícil, e todos que sonham em correr atrás de portas fechadas deveriam se lembrar disso. Caso contrário, talvez as arquibancadas permaneçam vazias mesmo depois que a audiência puder voltar”.
Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas
advertencia, auto motor und sport, autoracing, comentarios f1, Comente sobre formula 1, corridas, editor, exclusão, f1 2020, fantasmas, formula 1, imprensa, melhor site f1, michael schmidt, midia, noticias
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.