F1 – Michelin “pronta” para conversas sobre 2014
segunda-feira, 26 de agosto de 2013 às 11:15
Pneus Michelin de Fórmula 1
A Michelin confirmou que está disposta a retornar à Fórmula 1.
A Pirelli, fornecedora atual da categoria, disse que uma concorrência para 2014 em um momento tão tardio seria uma “farsa”. Mas a Michelin, supostamente apoiada pelo presidente da FIA, Jean Todt, afirmou nesta segunda-feira que está pronta para iniciar as conversas, desde que elas comecem logo.
O rumor sobre a Michelin ganhou força no fim de semana em Spa-Francorchamps, onde a temporada controversa da Pirelli sofreu outra reviravolta quando os treinos livres de sexta-feira foram marcados por mais furos de pneus.
“Nossa posição agora é conhecida”, declarou o chefe de competição da Michelin, Pascal Couasnon, ao Le Figaro. “Se eles (Fórmula 1) estão dispostos a conversar, nós estamos prontos para isso. Precisa haver um momento onde isso não será mais possível – ainda precisamos de tempo para produzir os pneus. Até o final de outubro, pode ser tarde demais”.
Porém, ele deixou claro que a Michelin não está disposta a simplesmente substituir a Pirelli. Couasnon também disse que não é fã da era de degradação deliberadamente alta da Fórmula 1.
“Eu não gosto nem um pouco de como a Fórmula 1 é apresentada hoje”, admitiu ele. “Isso me decepciona e até mesmo me irrita. A Fórmula 1 não diz respeito a trocar os pneus após algumas voltas, nós oferecemos uma bela imagem de um produto importante para a indústria automotiva”.
atual, autoracing, chefe, competição, conversas, f1, formula 1, formula-1, fornecedora, michelin, noticias, pascal couasnon, pirelli, pneus, retorno
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.