F1 – Mesmo com mau tempo, teste foi valioso, diz Rosberg
terça-feira, 1 de maio de 2012 às 16:48Conteúdo patrocinado por: | ![]() |
Nico Rosberg acredita que a Mercedes GP encontrou algum progresso em seu carro, hoje, nos testes que a F1 realiza em Mugello, mesmo com o mau tempo encurtando o dia de atividades das equipes.
A primeira sessão de testes que a Formula 1 realiza dentro de uma temporada, em quatro anos, foi encurtada pela chuva.
O piloto da Mercedes GP foi o que mais voltas completou hoje no circuito italiano. O filho de Keke Rosberg afirma que mesmo com a chuva, foi possível evoluir tecnicamente no entendimento do Mercedes-Benz W03, assim como extrair mais performance dos pneus de chuva.
“Foi um bom teste, já que aprendemos coisas valiosas na manhã de hoje”, disse Nico. “Nossa performance no molhado não estava muito forte, como vimos na Malásia. Então aprendemos boas coisas aqui sobre o carro, o que foi bom, um bom começo para os testes”.
Mesmo com a Mercedes tendo focado mais no entendimento dos pneus, hoje, Rosberg acredita que o principal objetivo dos testes, será continuar com a evolução “natural” do carro, através da avaliação de novas peças e acertos.
“Sempre temos novas peças em todas as corridas e levaremos algumas coisas para Barcelona também. É um processo que nunca acaba e precisamos ter a certeza de que estaremos mais fortes em algumas áreas”, concluiu.
2012, f1, mercedes gp, mugello, Nico Rosberg, testes
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.