F1 – Mesmo com 43 anos, Schumacher diz que ainda pode vencer
quarta-feira, 4 de janeiro de 2012 às 15:15Conteúdo patrocinado por: | ![]() |
Michael Schumacher completou ontem 43 anos de idade. Enquanto muitos acreditam que o maior desafio do heptacampeão é “lutar contra o tempo”, o próprio piloto da Mercedes GP parece ignorar a idade e acredita que ainda pode ser competitivo e vencer na Formula 1.
Desde o seu retorno à categoria mais sofisticada do automobilismo mundial, Schumacher ainda não conquistou nenhum pódio e tem sido constantemente superado pelo seu companheiro de equipe na Mercedes, Nico Rosberg.
“Ainda posso vencer”, disse o alemão. “Estou certo de que a Mercedes e eu teremos sucesso, apenas mais um pequeno passo e estaremos no topo”.
Caso Michael conquiste mais uma vitória, ele entrará na lista dos seis pilotos mais velhos a vencerem um grande prêmio de F1.
O recorde pertence a Luigi Fagioli, que venceu o GP da França de 1951 aos 53 anos de idade. Nigel Mansell venceu o seu último grande prêmio com 41 anos de idade, na Austrália em 1994. O piloto mais velho a ser campeão foi Juan Manuel Fangio, em 1957, com 46 anos de idade.
2012, autoracing, f1, mercedes, mercedes gp, Michael Schumacher, schumacher
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.