F1 – Merhi prefere correr na GP3 a ser um piloto reserva
quinta-feira, 22 de outubro de 2015 às 16:35
Roberto Merhi
Roberto Merhi diz prefere correr na GP3 a ser um terceiro ou piloto reserva na F1 no próximo ano.
O futuro de Merhi na F1 além desta temporada está atualmente no limbo enquanto o espanhol está esperando para ver se permanecerá na Manor.
Isso parece ser improvável já que o piloto foi substituído em cinco das sete últimas corridas por Alexander Rossi.
Depois de ter perdido Cingapura e Japão, Merhi retornou na Rússia, onde Rossi estava focado na GP2, e agora vai ficar de fora das próximas três corridas antes de retornar em Abu Dhabi.
Merhi deixou claro que não tem intenção de ser um reserva em 2016.
“Para mim é muito chato para ir a uma pista, mas não estar pilotando”, disse à Autosport. “Para ser apenas o terceiro piloto não é o que estou procurando. Eu odeio ir até uma pista e não pilotar”.
“Eu prefiro dirigir um carro da GP3 do que ser um terceiro piloto na F1 e não pilotar, porque (correndo em outra coisa) é muito mais divertido. Pelo menos você está pilotando”.
Com um novo chassi, motor da Mercedes e transmissão da Williams, Merhi reconhece que um assento na Manor em 2016 seria um grande passo, pela situação atual da equipe.
abu dhabi, alexander rossi, chassi, cingapura, f1, futuro, GP3, japao, limbo, manor, marussia, mercedes, piloto reserva, Roberto Merhi, russia, williams
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.