F1 – Merhi aguarda super licença para estrear em Monza
quinta-feira, 28 de agosto de 2014 às 9:29
Roberto Merhi
Roberto Merhi está apenas aguardando sua super licença de Fórmula 1 antes de receber luz verde para fazer sua estreia no próximo fim de semana em Monza.
Desde que foi um convidado da Caterham em Spa-Francorchamps, soube-se que o piloto é o próximo da lista a pilotar o carro que era de Kamui Kobayashi, após a participação única de Andre Lotterer.
De acordo com o diário esportivo espanhol Marca, o espanhol tem os 300 mil euros necessários para pagar o novo gerenciamento da Caterham, agora liderado por Colin Kolles e Christijan Albers.
O correspondente Marco Canseco disse que Merhi agora está apenas esperando a decisão da FIA a respeito da super licença obrigatória. O piloto disse ao Marca que, quando um pedido de super licença é feito à FIA, ela é concedida em “99 por cento dos casos quando uma equipe pede”.
No entanto, a FIA normalmente exige que os pilotos que recebem a super licença sejam campeões recentes em grandes categorias ou tenham completado um teste de 300 quilômetros na Fórmula 1. Merhi, apesar de campeão da Fórmula 3 Europeia em 2011, não preenche esses requisitos.
Ele admitiu: “Não está 100 por cento certo que vou correr em Monza, mas as chances são boas, dependendo de receber a super licença a tempo. Estou focado em conquistar o título da World Series, mas será um bom prêmio se eu puder estar na Fórmula 1, apesar de não ser uma prioridade nesta temporada”.
2014, andre Lotterer, autoracing, caterham, equipe, estreia, f1, formula 1, formula-1, gp, Itália, Kamui Kobayashi, monza, noticias, Roberto Merhi, substituto, super licença
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.