F1 – Mercedes: Wehrlein deverá voltar no Bahrain
sexta-feira, 7 de abril de 2017 às 16:20
Pascal Wehrlein
Toto Wolff, chefe de esportes da Mercedes, espera que seu piloto júnior de Fórmula 1, Pascal Wehrlein, volte de uma lesão no GP do Bahrain. O alemão foi para a Sauber para a temporada 2017, tendo completado a sua campanha de novato com a Manor, mas foi afastado por uma lesão nas costas sofrida na Corrida dos Campeões, em janeiro.
Wehrlein perdeu o primeiro teste de pré-temporada em Barcelona, retirou-se do GP da Austrália após os treinos de sexta-feira e foi descartado do GP chinês deste fim de semana. Enquanto uma decisão sobre se Wehrlein retornará no próximo fim de semana é esperada nos próximos dias, Wolff acredita que ele estará de volta logo.
“Foi uma decisão sábia (retirá-lo da corrida australiana), o que ele havia discutido com Monisha (Kaltenborn) e comigo antes”, disse Wolff à emissora de TV alemã RTL. “Aceitamos e respeitamos essa decisão. No início desta semana, tivemos a mesma discussão novamente. Poderíamos ter forçado Pascal a estar (na China).
“Ele teria corrido, teria sofrido o jetlag e ido para o Bahrain. No entanto, esta não teria sido uma preparação ideal. Então decidimos dar-lhe 10 dias de treinamento adequado para colocá-lo na forma que ele precisa para guiar corretamente este carro. Então ele voltará com força total no Bahrain”, concluiu ele.
australia, bahrain, china, decisão, fim de semana, lesão, mercedes, pascal wehrlein, sauber, teste, toto wolff, treinos, tv
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.