F1 – Mercedes: Verstappen precisa se aprimorar para ser campeão
sábado, 17 de novembro de 2018 às 10:23
Max Verstappen
Toto Wolff acha que Max Verstappen é um potencial campeão mundial, mas precisa ser “lapidado” primeiro.
Testemunhamos os dois lados do holandês no GP do Brasil: velocidade de corrida inquestionável acompanhada de comportamento questionável ao confrontar Esteban Ocon na sala de pesagem.
O ex-piloto de Fórmula 1 que virou especialista Martin Brundle é um dos muitos que acredita que a tendência de Verstappen de ver “névoa” em sua frente poderia voltar para assombrá-lo.
E o chefe da Mercedes, Wolff, também acha que Verstappen precisa trabalhar para se tornar um piloto pronto. “Você pode ver que há um futuro campeão se formando, talento inacreditável e velocidade”, disse Wolff.
“Eu acho que uma vez que detalhes sejam superados, ele será alguém que será campeão mundial um dia. Em alguns anos, ele vai olhar a filmagem do (Brasil) e talvez ter sua opinião sobre se esse foi o comportamento certo ou não. Mas você não pode acelerar essas coisas. Este é um processo de aprendizagem”, explicou.
O dirigente da Red Bull, Dr Helmut Marko, sugeriu que a colisão de Ocon com Verstappen foi parte de uma conspiração da Mercedes para ajudá-los a conquistar o Campeonato de Construtores. Mas Wolff não alimenta esses comentários controversos.
“É assim que o Dr. Marko vê o mundo e eu quero deixá-lo com isso”, acrescentou. “Eu não quero seguir neste nível. Nós temos um quinto campeonato mundial para comemorar”.
Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer o GP de Abu Dhabi de Formula 1 em 25 de novembro!
[the_ad id=”237860″]
brasil, campeão, colisão, corrida, esteban ocon, helmut marko, martin brundle, max verstappen, mercedes, red bull, toto wolff, velocidade
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.