F1 – Mercedes usou o modo festa na classificação em Spa-Francorchamps
sábado, 29 de agosto de 2020 às 19:44
UP Mercedes
A partir da próxima corrida em Monza, o chamado “modo festa” (motor em modo de classificação) não poderá mais ser usado. A Mercedes ainda não testou se classificar em Spa sem o modo festa, porque de acordo com Valtteri Bottas não havia espaço para isso.
No meio da temporada, a FIA decidiu que as equipes devem usar a mesma configuração do motor durante o fim de semana inteiro. Isso põe fim ao modo festa, onde a potência do motor só aumenta durante a classificação e em poucos momentos durante a corrida, se necessário.
A Mercedes de Hamilton normalmente está bem à frente das outras equipes, por isso é questionável até que ponto a equipe e especialmente o hexacampeão serão afetados pela nova regra. Segundo Valtteri Bottas, o “modo festa” teve que ser utilizado neste sábado. “Usamos o motor em seu máximo, como sempre na classificação”, disse o finlandês na coletiva de imprensa após a sessão.
A margem não era suficiente
“Como vimos durante todo o fim de semana, a diferença é muito pequena para a Red Bull e várias outras equipes também se envolvendo na mistura. Sentimos que não tínhamos uma margem suficiente para podermos economizar. Enquanto pudermos usar toda a nossa potência, vamos fazer isso. Eu não acho que fará uma grande diferença também”, concluiu Bottas.
Para o finlandês, provavelmente significou a diferença entre largar da segunda ou terceira posição. Max Verstappen encerrou a sessão apenas 0,015 segundos atrás do piloto da Mercedes.
Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas
f1 2020, gp belgica, lewis hamilton, maior site F1, melhor site f1, mercedes, modo festa F1, motor f1, valteri bottas
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.