F1 – Mercedes teve vantagem no início da era do V6, diz Ecclestone
terça-feira, 17 de março de 2015 às 11:04
Bernie Ecclestone
Bernie Ecclestone alega que a Mercedes teve uma vantagem sobre as fabricantes de motores rivais no início da nova era do V6 turbo.
Após a abertura da temporada 2015 da Fórmula 1, o britânico defendeu a furiosa Red Bull quando a equipe impulsionada pela Renault pediu a intervenção da federação que governa a categoria.
Agora, Ecclestone diz que a Mercedes teve uma vantagem sobre suas rivais de 2014, Renault e Ferrari, quando o novo regulamento dos motores estava sendo elaborado.
“Eles sabiam um pouco mais sobre a unidade de potência (proposta), porque o pessoal da Mercedes estava em contato próximo com a FIA na definição do conceito deste motor”, declarou ele à Sky Sport 24.
“É por isso que eles tiveram um começo tão forte no ano passado e estão mantendo aquela vantagem agora”, acrescentou o britânico.
Ecclestone disse que esforços para reduzir a grande vantagem da Mercedes agora precisam ser feitos, apesar de admitir que a Renault, “que pressionou por essa revolução, fracassou”.
autoracing, bernie ecclestone, contato, domínio, era, f1, ferrari, fia, formula 1, formula-1, inicio, mercedes, motores, noticias, próximo, renault, rivais, turbo, v6, vantagem
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.