F1 – Mercedes teve sucesso ao trabalhar imediatamente com o motor
quarta-feira, 10 de dezembro de 2014 às 14:51
Mercedes
A curiosidade do ser humano facilita a evolução e a melhor maneira de resolver suas dúvidas é fazendo perguntas. Esta coisa tão óbvia passou longe das grandes equipes da F1 com exceção da Mercedes, como reconheceu um dirigente da equipe à Auto Motor und Sport.
Quando foi combinada a mudança das regras para 2014, onde substituíam os motores V8 2.4 pelos V6 turbo 1.6, segundo uma fonte anônima da equipe, “a Mercedes perguntou a FIA detalhes das novas normas que não foram feitas por ninguém e passaram a trabalhar sobre isto”.
Depois de receber detalhes das novas regras, os engenheiros puseram em prática suas ideias já no início de 2013. Segundo o site espanhol As, a equipe de Brackley trabalhou na forma como integravam o motor ao carro e na separação entre a turbina e o compressor, coisas que não se fazem da noite para o dia.
“Na Mercedes”, relata o site, “viram nas novas normas uma oportunidade e ficaram surpresos de outras equipes não seguirem o mesmo caminho”.
O resultado não poderia ser mais explosivo, já que dominaram o campeonato de maneira ditatorial com 16 vitórias, 18 poles, 31 pódios, 12 voltas mais rápidas e lideraram 978 da 1.134 voltas feitas nos 19 grandes prêmios. Poderio alemão que lhes deu o primeiro título de sua história no campeonato de construtores e voltaram à trilha do triunfo no campeonato de pilotos desde Fangio em 1955.
2014, brackley, evolução, f1, fia, grandes equipes, juan manuel fangio, mercedes, normas, podios, poles, regras, v6 turbo, v8, vitórias, volta mais rapida
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.