F1 – Mercedes tentou salvar GP da Alemanha de 2015
domingo, 22 de março de 2015 às 9:22
GP da Alemanha em Hockenheim
A Mercedes se ofereceu para cobrir metade dos eventuais prejuízos com o GP da Alemanha de 2015, de acordo com relato de um jornal britânico. Após vários meses de especulação, a corrida foi retirada do calendário após os detentores dos direitos comerciais da F1 e os promotores do evento não terem chegado a um acordo.
A ideia era manter a corrida em Hockenheim, como foi no ano passado. “A organização do calendário de corridas e de eventos individuais é uma questão para a FIA, detentora dos direitos comerciais, e dos promotores individuais”, disse um porta-voz da Mercedes ao jornal Observer.
“Em princípio, não acreditamos que é trabalho das equipes concorrentes prestar apoio financeiro a eventos individuais e não acreditamos que este é um modelo sustentável para o futuro. No entanto, o GP da Alemanha é uma corrida núcleo no calendário da F1 e nós temos nele um interesse significativo”, prosseguiu.
“A Mercedes-Benz participou de discussões e ofereceu uma contribuição significativa para apoiar um GP da Alemanha bem-sucedido em Hockenheim, em 2015. Esta oferta não aceita, infelizmente”, finalizou.
2015, acordo, alemanha, corrida, detentores, discussões, eventos, fia, hockenheim, interesse, mercedes, oferta, ofertas, promotores
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.