F1 – Mercedes teme recuperação da Ferrari em 2016
domingo, 27 de dezembro de 2015 às 9:39
Niki Lauda
Niki Lauda acredita que as três primeiras corridas da temporada 2016 serão fundamentais para mostrar qual o desafio que a Ferrari poderá impor para a dominante Mercedes na Fórmula 1. Segundo o ex-piloto austríaco, os italianos podem desenvolver o seu carro muito mais facilmente.
“A Ferrari pode desenvolver o seu chassis, aerodinâmica e também a sua unidade de potência mais facilmente do que nós. Focamos muito na preparação do motor híbrido no início com todas as suas implicações. Mas neste momento, a nossa margem de melhoria reduziu”, afirmou o presidente não-executivo da Mercedes.
“Dito isso, temos mais experiência (com híbridos) do que os outros e sabemos onde intervir para segurar a margem que tivemos até a última corrida. Eu acho que as três primeiras corridas de 2016 vão nos dizer como será a temporada que está por vir”, prosseguiu ele, em entrevista ao jornal italiano Gazetta dello Sport.
Lauda acrescentou que vê todos os sinais de uma recuperação da Ferrari e espera que eles sejam fortes em 2016, após terem sido campeões pela última vez em 2007. “Ferrari é Ferrari novamente; eles estão ganhando terreno a cada ano”, opinou.
“(Sebastian) Vettel nos deu algo para pensar; ele tem sido rápido, ele ganhou, sua fome cresceu. Eles já estão no caminho certo para fazer mais progressos”, acrescentou Lauda.
2016, carro, corridas, desenvolver, ferrari, formula 1, hibrido, jornal, mercedes, motor, niki lauda, recuperação
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.