F1 – Mercedes tem de melhorar em pistas sinuosas, diz Bottas
quinta-feira, 17 de agosto de 2017 às 10:08
Mercedes
A Mercedes terá uma segunda metade de temporada “complicada” se não melhorar seu carro em configuração de alta pressão aerodinâmica, segundo Valtteri Bottas.
Os GP de Mônaco e da Hungria foram os piores para a Mercedes em 2017, com Sebastian Vettel e Kimi Raikkonen garantindo uma dobradinha da Ferrari em ambas as corridas.
Bottas foi o quarto em Mônaco e o terceiro na Hungria, com seu companheiro de equipe Lewis Hamilton em sétimo e quarto, respectivamente.
O chefe técnico James Allison admitiu que a performance “terrível” em Mônaco permitiu que a Mercedes identificasse e melhorasse os pontos fracos do W08.
Bottas acredita que o carro está mais competitivo, mas só saberá com certeza depois dos GPs da Bélgica e Itália, onde a Mercedes deverá ser forte de qualquer maneira.
“Eu acho que, teoricamente, as duas próximas etapas devem ser um pouco melhores para nós (do que a Hungria) contra a Ferrari”, declarou Bottas. “Mas creio que conseguimos um bom progresso”.
“Definitivamente, temos trabalho a fazer, eles são rápidos nas curvas e nós precisamos melhorar isso. O principal é trabalhar em nosso pacote de downforce máximo. Ainda restam muitas pistas que exigem alta pressão aerodinâmica”.
“Em Spa, o mais importante é a eficiência; Monza é de downforce mínimo, e depois Cingapura é novamente de alta pressão. Estamos trabalhando duro para melhorar o carro porque será uma temporada complicada para nós se não progredirmos, com certeza”.
2017, aerodinâmica, autoracing, carro, downforce, equipe, f1, formula 1, formula-1, melhoria, mercedes, noticias, pressão, valtteri bottas, w08
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.