F1 – Mercedes também teve problemas de motor na primeira semana de testes
domingo, 23 de fevereiro de 2020 às 10:00
Mercedes – Barcelona 2020 – Dia 2
Embora parecesse na pista que a nova Mercedes era indestrutível, verificou-se, após a primeira semana de testes, que a equipe também tinha problemas com o carro. Devido a problemas elétricos para Valtteri Bottas, foi necessário substituir um motor inteiro.
Durante o segundo dia de testes, Bottas teve problemas elétricos com o motor. Uma vez de volta aos boxes, esses problemas revelaram-se tão grandes que todo o motor foi avariado e teve que ser utilizado um novo.
Andy Cowell, responsável pelo desenvolvimento de motor na Mercedes, admitiu que havia problemas com a unidade de potência da Mercedes: “Temos uma série de problemas com o lado ERS do motor”.
“Muita coisa está acontecendo em Brixworth, muito desenvolvimento para toda a unidade motora, incluindo o lado ERS. É normal que tenhamos agora alguns problemas. Uma enorme quantidade de trabalho vai para a construção do motor certo. Certifique-se de que ele seja confiável e garanta que o motor chegue às equipes a tempo para que elas também possam atingir a pista”, acrescentou ele.
A Mercedes não foi a única equipe que encontrou problemas com o motor. Entre outros, Sebastian Vettel (Ferrari), Alexander Albon (Red Bull) e Nicholas Latifi (Williams) tiveram contratempos similares.
Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas
comentarios f1, Comente sobre formula 1, f1, f1 2020, f1 podcast, formula 1, melhor site f1, mercedes, noticias formula 1 mercedes, valtteri bottas
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.