F1 – Mercedes também foi avisada sobre fluxo de combustível na Austrália
quinta-feira, 20 de março de 2014 às 2:40
Largada GP da Austrália 2014
De acordo com o jornal britânico Mirror, além da Red Bull, a equipe Mercedes também foi avisada sobre o fluxo excessivo de combustível no Grande Prêmio da Austrália.
A Mercedes, vencedora da corrida de abertura da temporada no último fim de semana em Melbourne, foi instruída a modificar seu fluxo de combustível, tanto na classificação como na corrida.
A campeã mundial Red Bull desafiou a mesma instrução na quinta volta da corrida e Daniel Ricciardo foi posteriormente desclassificado do segundo lugar.
Agora sabe-se que o vencedor da corrida, Nico Rosberg, teve que ajustar seu fluxo de combustível de acordo com as instruções do diretor de prova.
O mesmo tinha acontecido no dia anterior.
Ao contrário da Red Bull, porém, a Mercedes acatou imediatamente o pedido do diretor de prova, mesmo suas leituras sendo diferentes das da FIA.
Eles acharam melhor não contestar a validade do sistema de medição da FIA, que utiliza tecnologia de ultrassom de alta sensibilidade.
A Red Bull tem até hoje à tarde para confirmar oficialmente a interposição de um recurso.
Christian Horner disse que a tecnologia é “imatura” e insistiu que a Red Bull desafiou a FIA porque eles estavam confiantes que seus carros estavam dentro do limite de fluxo permitido (máximo de 100 kg/hora).
Os campeões utilizaram uma série de sensores na sua batalha com a FIA a partir dos treinos de de sexta-feira, passando pela classificação até a corrida, quando finalmente decidiram usar seu próprio sistema de medição.
Eles foram advertidos pela FIA que somente a leitura dos sensores oficiais contariam, mas a Red Bull preferiu ignorá-los.
Christian Horner, fia, fluxo de combustovel, gp australia, mercedes, Nico Rosberg, red bull
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.