F1 – Mercedes também correrá sem o FRIC em Hockenheim
quinta-feira, 17 de julho de 2014 às 9:30
Mercedes
A Mercedes vai remover o sofisticado sistema FRIC de seu dominante W05 no GP da Alemanha.
Entende-se que outras equipes – incluindo Red Bull, McLaren, Force India, Toro Rosso e Caterham – também estão se preparando para correr sem o FRIC em Hockenheim. Mas acredita-se que o sistema da Mercedes é o mais sofisticado de todos.
Mesmo assim, “não faz sentido reclamar”, declarou o chefe Toto Wolff à Auto Motor und Sport da Alemanha na quarta-feira. “É irrelevante se o banimento do FRIC durante a temporada faz sentido. Tenho minha opinião pessoal, mas não importa”.
“Precisamos analisar todos os dados com muito cuidado a fim de estarmos bem preparados para a mudança. Todos dizem que o banimento do FRIC vai nos prejudicar bastante, mas queremos provar que não é o caso”, acrescentou Wolff.
A Auto Motor und Sport alega que a Mercedes andou sem o FRIC em seu carro no recente teste de Silverstone.
“A diferença entre ‘com o FRIC’ e ‘sem o FRIC’ não é tão grande”, insiste Nico Rosberg. “Com certeza você nota, mas outras equipes também vêm usando o sistema nesta temporada. Nem quero pensar demais nisso. Tenho o carro mais rápido e quero vencer em Hockenheim”.
2014, alemanha, autoracing, banimento, chefe, equipe, f1, formula 1, formula-1, fric, gp, hockenheim, lewis hamilton, mercedes, Nico Rosberg, noticias, remoção, sistema, suspensão, toto wolff
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.