F1 – Mercedes: Russell está melhor na Williams agora
domingo, 4 de agosto de 2019 às 8:52
George Russell
Toto Wolff afastou George Russell da briga pelo lugar ao lado de Lewis Hamilton na Mercedes no próximo ano. Anteriormente, o chefe de equipe já tinha admitido que Valtteri Bottas e Esteban Ocon estavam na competição pelo cockpit de 2020.
Ele diz que para Russell é melhor passar mais um ano na Williams. “Ele veio para a Fórmula 1 muito jovem e queremos dar-lhe a oportunidade de aprender num ambiente onde possa cometer um erro. Como Max Verstappen fez na Toro Rosso”, explicou Wolff.
Wolff diz que é possível que a Mercedes “queime” a carreira altamente promissora de Russell se tiver que enfrentar a pressão de ser colega de equipe de Hamilton demasiado cedo. “Ele pode aprender mais com a Williams do que conosco,” disse ele.
Russell finalmente tirou a Williams de trás do grid com uma classificação impressionante na Hungria. O companheiro de equipe Robert Kubica continua fora do ritmo e em último, apesar das recentes melhorias no carro.
“Há fins de semana em que estou mais perto do George, mas depois ele está muito longe de mim outra vez”, afirmou o polonês. “A inconsistência com meu carro é enorme, e ninguém pode me explicar”.
No entanto, o antigo piloto de F1, JJ Lehto, diz que a classificação de Russell no sábado mostra que a Williams está finalmente fazendo progressos. “Parecia um carro de F1 pela primeira vez”, declarou ao jornal Iltalehti. “No entanto, a diferença entre Russell e Kubica é ainda maior”.
f1, f1 gp hungria, f1 gp hungria 2019, f1 russell, formula 1, george russell, mercedes, noticias formula 1 mercedes, noticias formula 1 Williams, Robert Kubica, toto wolff, williams
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.