F1 – Mercedes: “Rivais estão lançando tsunamis”
quinta-feira, 16 de outubro de 2014 às 12:18
Mercedes
A Mercedes afirma que está sendo alvo de “vários tsunamis” de equipes rivais que visam diminuir seu domínio na Formula 1.
Depois que sua equipe conquistou o campeonato de construtores, Toto Wolff disse que outras equipes estão agitando as coisas para tentar se certificar de que ele não possa continuar a ganhar.
“Nós mal ganhamos um campeonato e já estamos sendo confrontados com vários tsunamis nos atingindo por todos os lados, a fim de restaurar a ordem”, disse ele.
“Isso é o que a história nos mostra com McLaren, Ferrari e Red Bull”.
A principal questão política que a Mercedes está lutando no momento é um esforço das rivais Ferrari, Renault e Honda para abrir as regras de congelamento de motores.
As rivais estão convencidas de que isso é essencial para nivelar o jogo, e elas têm o apoio da FIA e de Bernie Ecclestone.
Em meio a alegações de que a Mercedes não está agindo no melhor interesse da F1, bloqueando a ideia de descongelamento de motores, Wolff confessou se sentir retratado como o bandido no debate.
“Absolutamente”, disse ele. “Mas, provavelmente, esse é o preço que você tem que pagar quando está ganhando. Você viu isso no passado com a Red Bull, quando saíram de uma pequena equipe e eram vistos como algo diferente”.
“Mas queremos ser justos e respeitar as regras. Existem dirigentes no lugar e regras em vigor, e não há nada mais que queremos seguir”.
bernie ecclestone, equipes rivais, f1, ferrari, fia, honda, mclaren, mercedes, red bull, renault, toto wolff
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.