F1 – Mercedes retruca Hamilton sobre efeito psicológico por mudanças
sábado, 1 de outubro de 2016 às 9:30
Toto Wolff
Toto Wolff respondeu à afirmação de Lewis Hamilton de que uma reformulação na Mercedes o afetou “psicologicamente” neste ano. O piloto inglês sugeriu em Sepang que a decisão tomada pela equipe na pré-temporada de trocar com Nico Rosberg alguns dos seus mecânicos e engenheiros teve um efeito sobre ele.
Wolff reconheceu que a psicologia é importante para um piloto, mas insistiu que as decisões sobre profissionais são tomadas tendo toda a equipe em mente, em vez de qualquer indivíduo.
“Nenhum jogador de futebol diria, entre José Mourinho ou Pep Guardiola, com qual ele gostaria de jogar. É decisão do diretor decidir quem estará no plantel”, disse ele. “Eu entendo que um piloto deseja a perfeição, mas é uma questão de como podemos desenvolver 1500 pessoas – e não apenas uma”.
O chefe da Mercedes também afirma que não haverá ordens de equipe para as últimas seis corridas de Hamilton e Rosberg na batalha pelo título, e sugeriu que Rosberg está simplesmente em sua melhor forma. “Uma série de vitórias nunca dura. Em um determinado estágio, isso oscila na outra direção”, concluiu Wolff.
decisão, efeito, engenheiros, equipe, jogador, lewis hamilton, mecanicos, mercedes, Nico Rosberg, perfeição, profissionais, reformulação, toto wolff
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.